O Projeto Cabral, está dividido em quatro etapas, envolvendo áreas de mineração nos estados do Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
O Projeto Cabral I, encontra-se situado nos municípios de Alenquer, Itaituba e Monte Alegre, com trabalhos de licenciamento das atividades de prospecção e exploração em andamento junto aos órgãos governamentais competentes. Os minerais de interesse econômico na região são os de minério de ouro e cassiterita.
O Projeto Cabral II, encontra-se situado em Caracaraí, em Roraima, diversas fases de licenciamentos em execução para pesquisa e lavra de minério de ouro e cassiterita.
O Projeto Cabral III, encontra-se situado em Arapoema e Bandeirantes, no estado do Tocantins, possuindo diversas fases de licenciamentos em execução para pesquisa e lavra de minério de ouro.
O Projeto Cabral IV, encontra-se situado em Jaru, no estado de Rondônia, possuindo diversas fases de licenciamentos em execução para pesquisa e lavra de minério de ouro.
O Projeto Cabral V, encontra-se situado em Cotriguaçu, no estado de Mato Grosso, possuindo diversas fases de licenciamentos em execução para pesquisa e lavra de minério de ouro.